sexta-feira, 2 de setembro de 2011

2/09/11























Imagem do dia: peixe diabo negro.
Sobre a imagem: este peixe, um tanto quanto assustador, vive em águas muito profundas, dos Oceanos Pacífico, Atlântico e Índico. O apêndice luminoso dessa espécie não funciona por conta própria: a bioluminescência é produzia por bactérias que estabelecem uma relação simbiótica com o peixe. Se você pensa que a luz é pra melhorar a visibilidade, está enganado, afinal estes peixes nem enxergam direito. São iscas, pois estes peixes comem peixes menores! Ah, e esta espécie possui exemplares pequenos, e não grandes, como sugerem gravuras como esta.
Frase do dia: " Esses que puxam conversa sobre se chove ou não chove - não poderão ir para o Céu! Lá faz sempre bom tempo..." Mário Quintana (hehehehe).

Um comentário:

  1. Meu Deus que bicho feioso!! Imagino eu pescando e pegando um Diabo destes... ainda bem que eu encerrei a minha carreira! Dizem que nos mares profundos e alguns eu vi com o Jacques Costeau que a maioria dos peixes são cegos e que eles se alimentam pelo radar interno e quase todos possuem luzes...e tem até uns cavalos marinhos iluminados! Um luxo! Coisas da mãe Natureza! Outra: Adoro Mario Quintana e lembro das muitas vezes que encontrei com ele na Rua da Praia! Uma figura que deixou saudade!!

    ResponderExcluir